quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

TIRIRICA É INOCENTE!

Se Tiririca é analfabeto ou não, nessa altura do 'campeonato', não importa, porque na verdade, ele não passou de um inocente útil nesse processo todo, carreando ao Partido que lhe homologou e registrou a candidatura, um milhão e meio de votos, proporcionando, não a sua eleição tão-somente, mas a de vários deputados à Sigla.
Então, se alguém tem de ser acusado de alguma coisa, não é ele, mas o Partido que lhe proporcionou a eleição e se beneficionou dela elegendo mais um punhado de peões de menores expressões nas urnas.
Diante dum fato desses, sinceramente, se for o caso, o PR deve justar quantos professores necessários forem para alfabetizar seu deputado. Ou pagar o preço de ter homologado a candidatura de alguém sem condições para o cargo pretendido, de alguma forma criando falsa expectativa no que transformaria num personagem de uma farsa, devendo, portanto, ressarcí-lo por tal prejuízo moral.
Porque ainda que ele seja um palhaço - agora deputado -, não deveriam ter feito essa palhaçada com ele.
Ah! E principalmente, que o caso sirva de lição aos eleitos desta vez pensarem numa reforma política, que evite constrangimentos assim... E, assim, deixem de lado as usuais tarefas das mesadas...

Nenhum comentário: