terça-feira, 14 de junho de 2011

Questão do Trabalho Infanto/Juvenil
A CARROÇA NA FRENTE DOS BOIS


É lamentável o crescente envolvimento de menores (proibidos de tabalhar) em crimes, os mais bárbaros e variados.
É diário o registro de casos e casos, mostrando o envolvimento desses tutelados da lei desrespeitando-a e causando pânico à população séria e ordeira.
E tudo isso por quê?
Porque nossos legisladores colocaram a carroça na frente dos bois, criando mecanismos legais de proibição ao trabalho infanto/juvenil antes de aparelhar o Estado para assumir a tutela de tão vasto contingente de filhos e filhas de pais que precisam trabalhar, deixando-os entregues à Televisão, às ruas e, mais recentemente, à Internet.
Para aplicar tal lei, seria necessário que o Estado estivesse aparelhado a acolher referido contingente de jovens, cuidando de sua educação em tempo integral, das 7 horas às 19 horas, de segunda-feira à sexta-feira, pelo menos. Ah! E com uma particularidade importantíssima: acolhendo a todos, indistintamente - pobres, remediados e ricos. Isto seria o ideal.
E enquanto não tivermos tal aparelhamento estatal, será oportuno que todos e que cada um passem a exigir de seus representantes (dos legislativos e dos executivos nos diferentes níveis) medidas objetivando esta conquista.
Do jeito que está, crescem os conflitos tanto sociais quanto familiares, além de, efetivamente, não proteger nem crianças nem adolescentes.

Nenhum comentário: