quarta-feira, 15 de outubro de 2008

ALGUMAS RAZÕES DA VITÓRIA DO ZÉ


- "Não agüento mais perguntarem o que o Zé fez!"
No Parque Universitário, no São Sebastião, na Vila Cardoso, no João de Barro, no Participação e em diversos outros pontos da cidade, ouvi esse desabafo de eleitores, inconformados com a tentativa da propaganda oficial do atual prefeito e derrotado candidato à reeleição Sachetti, de passar a imagem de que Zé nada teria feito por Rondonópolis.
Com certeza tal atitude do derrotado markenting fez, senão construir, alicerçar a vitória de Zé Carlos do Pátio. Porque muita gente que ajudou a construir escolas e casas em mutirão com o Zé Carlos, quando Rondonópolis ainda engatinhava em seu progresso, passou a extravasar sua raiva com a mentira, se tornando propagador dos feitos de um político que começou cedo a interagir com a gente da terra, que escolheu como sua, madrugando todos os dias para servir um ou outro, ainda que sem um tostão no bolso, mas com muita simpatia e atenção.
Isso fez a diferença.
E como!
O secretário de obras de Bezerra e de Fausto Farias, o vereador de três mandatos e o deputado estadual também de três mandatos José Carlos do Pátio, com apoio apenas da militância de seu e dos partidos coligados (todos sem dinheiro) somados à simpática figura do ex-prefeito e ex-governador Rogério Salles, única liderança de peso ao lado dele, consagrou novamente a vitória do tostão contra o milhão.
Zé Carlos do Pátio, agora, é o grande magistrado que o povo de Rondonópolis escolheu. Sua origem, o PMDB e demais partidos. Sua meta, um governo popular, participativo, desenvolvimentista e humano. Esta, a proposta.
Contrariando seus detratores, Zé Carlos começa a articular seu governo; já esteve com o senador
Goellner, do DEM. Ouvi o gaúcho de Não Me Toque dizer na Rede TV, que gostou da visita e que estará à sua disposição. Isto é bom.
Certamente ele vai procurar também Jaime e Serys e, na condição de prefeito de Rondonópolis, o seu conterrâneo paranaense Blairo Maggi.
Essa missão as urnas lhe deram nesse 5 de outubro.
E eu, particularmente, ainda que companheiro seu não fosse, aposto tudo num muito bom governo seu, porque acredito em políticos com ideais, com determinação e com cheiro de povo como Zé Carlos tem.

Nenhum comentário: